Tratamento falta de auto-estima

Tratamento falta de auto-estima

 

De onde vem a falta de auto-estima? Como é que ela se instala? Porque sou tão inseguro?

Com certeza que tudo começou na infância. Lá fizemos a programação de tudo que somos hoje, através de mensagens que recebemos dos nossos educadores e também no ambiente escolar.

As qualidades infantis de espontaneidade, de criatividade são dissipadas na corrida para se transformar num adulto ou para encaixar numa sociedade indiferente á diferença e á unicidade.

EM MÉDIA UM PAI CRITICA 8 VEZES O SEU FILHO A CADA VEZ QUE O LOUVA.

Na chegada á puberdade a confusão se instala e a insegurança e inadaptação são vivida da forma mais intensa nesta fase.

Pesquisas demonstram que aos catorze anos, 98% das crianças, têm uma auto-estima negativa!

As emoções são processados através da nossa cognição, passando pelo nosso sistema límbico, amígdala e hipocampo, que vão decidir se o que estamos a viver é neutro ou gerador de stress. Se, por consequência da programação instalada, o sistema límbico decidir que a situação é perigosa, irá ligar o sistema de alarme e nos fará viver o stress e até será potencializador de um ataque de pânico.

Quando somos crianças acreditamos em tudo que o papá e a mamã nos dizem e quer queiramos quer não eles disseram muitas coisas erradas.

“ Tu não vais conseguir”

“ O teu primo é muito melhor que tu”

“ Se fizeres o que a mãe diz, eu gosto de ti”

“ Não fazes uma direita”

“És igual ao teu pai, só me dás trabalho”

E vivemos a repetir estas e outras frases na nossa cabeça , agindo completamente condicionados , encurralados, adormecidos.

Resgatar a auto-estima é resgatar a sua identidade. O que é para lá desses papeis. Reconhecer que tem qualidades e valorizar o seu percurso. Ele foi importante.

Não é escondendo o que não gosta. Não é fingindo ser o que não é. Não é vivendo em auto-engano.

Com estudo do seu propósito de vida através da NUMEROLOGIA CABALÍSTICA, com PSICOTERAPIA para curar as feridas, com COACHING para encetar a mudança é possível mudar. Mudar TUDO!

Tratamento falta de auto-estima
4.6 (91.35%) 37 votos