Blog Terapiasdamente

Vamos curar a ansiedade

  Vamos falar sobre como CURAR A ANSIEDADE. Antes de tudo saber que quimicamente há uma superprodução de adrenalina no nosso cérebro. Os neurotransmissores atuam como disparos elétricos e deixam o corpo em estado de alerta. Pronto para a luta ou para a fuga. É por isso que nos sentimos ansiosos.   O coração bate mais forte, os nossos músculos…

Ler Mais

Vamos falar sobre ANSIEDADE

  Antes de tudo saber que quimicamente há uma superprodução de adrenalina no nosso cérebro. Os neurotransmissores atuam como disparos elétricos e deixam o corpo em estado de alerta. Pronto para a luta ou para a fuga.   É por isso que nos sentimos ansiosos. O coração bate mais forte, os nossos músculos ficam tensos e pode ser tão intenso…

Ler Mais

Depressão crónica

Fui consultar o dicionário a definição de crónico é “O que dura muito tempo” e no contexto médico, diz-se da “doença permanente no individuo”. Uma depressão crónica, ou distimia são depressões geralmente de intensidade mais leve que os episódios de depressão maior. Os pacientes com depressão crônica (distimia) sofrem por não sentir prazer nas atividades habituais, e por terem as…

Ler Mais

A qualidade da tua relação

Qualidade de uma relação. Estamos no mês em que se festejam os enamorados e por isso me pareceu natural trazer este tema. Milhares e milhares de pessoas se debatem com problemas na sua relação amorosa e procuram por ajuda. Por isso se te vives este problema, este email é para ti. É para ti se vives uma relação cheia de conflitos,…

Ler Mais

Como combater a depressão

Antes de mais explicar o que é a depressão. É importante salientar que uma depressão não tem a sua origem exclusivamente no desequilíbrio dos nossos transmissores ou na diminuição da transmissão de determinados químicos indispensáveis á nossa felicidade. Na verdade isso é uma consequência. O corpo físico deixa de responder porque em dado momento o ser sente que a vida…

Ler Mais

Sintomas de Depressão

Os sintomas de depressão são tão variados quanto específicos para cada pessoa. A tristeza faz parte da vida e, na maioria das vezes, existe um motivo específico para alguém se sentir triste, tais como o término de um relacionamento, a perda de alguém querido ou uma demissão. Este sentimento, porém, dura um determinado período de tempo e o indivíduo se…

Ler Mais