Deixar de fumar – Ansiedade e Tabagismo

A sessão única para deixar de fumar não é apenas uma técnica ou metodologia. São diferentes técnicas que no conjunto têm servido para centenas de pessoas deixar de fumar. O que vamos trabalhar é a sua capacidade de deixar de fumar e de manter essa decisão para a vida inteira.

O que vamos fazer juntos é reprogramar a sua mente para que o tabaco passe a ser completamente indiferente para si e para perceber finalmente que não precisa da muleta do cigarro para se sentir bem. Na verdade vai sentir-se muito melhor, mais feliz e mais desperto para tudo na sua vida.

Ansiedade e Deixar de fumar

Quero partilhar consigo uma verdade incontornável

Aceita como verdade que o cigarro lhe minimiza a sensação de ansiedade? 

Pois, vou-lhe dizer que o cigarro lhe tira não só a sensação de stress mas também qualquer sensação! Quando fuma corta os picos emocionais do seu dia a dia.. Se parasse imediatamente de fumar sem usar nenhuma das técnicas da sessão sentiria mais picos, ou seja, teria mais sentimentos, os altos e os baixos. As endorfinas do seu corpo não saberiam imediatamente que os ” ataques do cigarro” tinham parado e continuariam a acumular-se, espalhando-se na circulação sanguínea, fazendo naturalmente o seu trabalho para que se sinta bem stress não é mau. O stress médio ajuda-o a dar energia ao corpo e a motiva-lo para agir.

Stress e Deixar de fumar

O que vai aprender é a aumentar a sua tolerância ao stress,vai conhecer os seus mecanismos de controle para que possa diminui-lo sempre que entender de forma saudável. Os efeitos de qualquer substância aditiva que ingere não são provocadas pela droga, mas pela resposta do seu corpo à sua presença. Os químicos dessa substância são os responsáveis pelas sensações. Numa experiência nos Estados Unidos, viciados em heroína foram hipnotizados, e foi-lhes sugerido que tinham acabado de tomar uma dose de heroína. Todos registaram a segregação de endorfinas associadas à droga, sem nenhuma substância exterior ter entrado no seu corpo. Com a repetição deste processo, conseguiram facilmente sair do vicio da heroína sem registarem os sintomas habituais da ressaca. A sua mente tem todas as ferramentas de que precisa para se libertar do cigarro. Confie e tudo vai correr bem. Decida que nunca, mas nunca mais vai voltar a fumar!

Tabagismo - Deixar De Fumar

Tabagismo

Todos sabemos que é um habito grave, sendo, depois do álcool, a segunda droga que mais vicia. a nicotina tem um poder enorme de vicio orgânico, bem diferente da cannabis, cujo vicio é apenas psicológico, ou seja sensação de calma, pensamento lento, sensação de ficar completamente “out”. O utilizador fica viciado nas sensações que a droga lhe trás , mas não lhe trás vicio ao corpo. Com o cigarro é bem pior. Vicia o organismo que passa a pedir a droga.

Normalmente o fumador não se apercebe do mal que o cigarro lhe faz, apesar de estar já provado que um em cada dois fumadores morre por efeito directo do cigarro. Entre essas razões estão o cancro do pulmão, enfartes e AVCs, pois o cigarro vai destruindo as artérias que irrigam o corpo e ao long do tempo causam tromboses ou ajudam a fazer o pior dos cancros.

A nicotina vicia o corpo e bastam 2 meses de fumo, ainda que sejam poucos cigarros por dia para se ficar preso ao vício orgânico. Por isso precisa aceitar definitivamente que não domina o vicio. Fumar ” só um cigarrinho” vicia e muinto!

Ansiedade e Tabagismo - Deixar De Fumar

Todos trazem as mais variadas desculpas para fumar :

–  Porque me dá  ” estilo “

– Para me afirmar

– Porque me sinto mais seguro

– Porque me faz companhia

Outros dizem que o uso do cigarro ajuda a livrar da ansiedade. dizem que ajuda a acalmar. Outros ainda dizem que é bom para pensar. Mas qualquer que seja a desculpa o importante é perceber que o cigarro não acalma, ele é um excitante!

O que lhe dá a sensação de calma é o acto de fumar.

O que faz quando fuma?

Inspira profundamente, retém a respiração ( oxigenando o seu cérebro ) e expira prolongadamente. Ora faça isso agora sem o cigarro. Faço-o agora mesmo, como faz quando tem o cigarro, imaginando que o tem entre os seus dedos.

Sabia que a mente não distingue a realidade da imaginação?

activará a mesmas partes do cérebro que são activadas quando fumava realmente. a mente vai assumir como verdade e com este exercício vai comprovar que com os comandos certos o seu cérebro responde exactamente ao que deseja.

Claro que a nossa mente vagueia por onde quer e dá enfoque ao que lhe apetece sem qualquer controlo e por isso sorrateiramente todo o pensamento se instala sem nos darmos conta até ser tarde demais. Saiba que o seu corpo sabe viver perfeitamente sem fumar, sempre soube. simplesmente, a dada altura, se conformou com a situação e agora não cria qualquer resistência. Se mostrar á sua mente o que efectivamente quer… DEIXAR DE FUMAR ela vai responder sem qualquer esforço e deixará de fumar com toda a facilidade.

Técnica para deixar de fumar em 5 dias, clique aqui.

Contacte-nos, teremos muito gosto em esclarecer as suas duvidas.
Telefone: 91 1000 333
Email: At.terapiasdamente@gmail.com

Deixar de fumar – Ansiedade e Tabagismo
4.6 (92.5%) 8 votos