Deixar de fumar – Ansiedade e Tabagismo

O nosso tratamento para  deixar de fumar não é apenas uma técnica ou metodologis. São diferentes técnicas que no conjunto têm servido para centenas de pessoas deixar de fumar. Em 2 sessões vamos trabalhar é a sua capacidade de deixar de fumar e de manter essa decisão para a vida inteira.

O que vamos fazer juntos é reprogramar a sua mente para que o tabaco passe a ser completamente indiferente para si e para perceber finalmente que não precisa da muleta do cigarro para se sentir bem. Na verdade vai sentir-se muito melhor, mais feliz e mais desperto para tudo na sua vida.

Aceita como verdade que o cigarro lhe minimiza a sensação de ansiedade? 

Pois, vou-lhe dizer que o cigarro lhe tira não só a sensação de stress mas também qualquer sensação! Quando fuma corta os picos emocionais do seu dia a dia.. Se parasse imediatamente de fumar sem usar nenhuma das técnicas da sessão sentiria mais picos, ou seja, teria mais sentimentos, os altos e os baixos. As endorfinas do seu corpo não saberiam imediatamente que os ” ataques do cigarro” tinham parado e continuariam a acumular-se, espalhando-se na circulação sanguínea, fazendo naturalmente o seu trabalho para que se sinta bem stress não é mau. O stress médio ajuda-o a dar energia ao corpo e a motiva-lo para agir.

Stress e Deixar de fumar

O que vai aprender é a aumentar a sua tolerância ao stress,vai conhecer os seus mecanismos de controle para que possa diminui-lo sempre que entender de forma saudável. Os efeitos de qualquer substância aditiva que ingere não são provocadas pela droga, mas pela resposta do seu corpo à sua presença. Os químicos dessa substância são os responsáveis pelas sensações. Numa experiência nos Estados Unidos, viciados em heroína foram hipnotizados, e foi-lhes sugerido que tinham acabado de tomar uma dose de heroína. Todos registaram a segregação de endorfinas associadas à droga, sem nenhuma substância exterior ter entrado no seu corpo. Com a repetição deste processo, conseguiram facilmente sair do vicio da heroína sem registarem os sintomas habituais da ressaca. A sua mente tem todas as ferramentas de que precisa para se libertar do cigarro. Confie e tudo vai correr bem. Decida que nunca, mas nunca mais vai voltar a fumar!

Deixar De Fumar

DEIXE DE FUMAR JÁ!

Segundo o investigador Dr. Ronald Ruden nos seus estudos sobre a fonte do vício por cigarros, alimentos, sexo, álcool ou drogas de qualquer tipo, indicam não só que o contexto é um factor significativo na adição, como o contexto interno ( aquilo a que se chama ” panorama do cerebro”) pode ser ainda mais significativo que o ambiente externo. O Dr. Ruben demonstrou que o factor na criação de um ambiente interno que propicia um comportamento aditivo é a presença de um ” stress incontrolável” – A sensação repetida e constante de que nada pode ser feito para reduzir a quantidade de stress que está a sentir na vida.

Esse stress, aparentemente inseparável, pode assumir a forma da falta de casa, pobreza, um mau casamento,uma doença cronica, ou mesmo provocado pela culpa ou vergonha.
Mesmo as famílias muito ricas, que aparentemente parecem ter tudo, podem sofrer deste tipo de stress e acabar viciadas.

O seu stress pode vir de não serem suficientemente boas, a sensação de não serem amadas, ou simplesmente, a incapacidade de responderem ás expectativas daquilo em que se deveriam tornar e do que deveriam fazer.
Com base nas pesquisas do Dr. Ruben , temos actualmente um ” comprimido mágico” para ajudar a parar de fumar.

CONTROLE A SUA RESPOSTA AO STRESS E DEIXARÁ DE QUERER OU PRECISAR DE FUMAR.

Em termos biológicos, se em cada ocasião, em que teria fumado no passado, passou a comer, a beber um pouco de agua, a correr , a meditar ou até a simplesmente a “resistir”, continuará a ser considerado viciado. Apesar de ter substituído, a velha resposta, pouco saudável, por uma actividade mais saudável, continuará a estar em situação de adição. Mas pode desistir, mesmo nestas circunstancias- a diferença é que haverá sempre uma luta.
A primeira coisa que a maior parte das pessoas faz quando deixa de fumar é virar-se para a comida como forma de lidar com o stress e é uma das principais razões pelas quais muitas pessoas desistem temporariamente engordam, e depois voltam a fumar. enquanto Continuarem a comer para responder ao estimulo do stress, mas quando os quilos se acumulam e decidem que precisam de controlar a sua alimentação o desejo de fumar volta, mais forte do que nunca.

ao reprogramar a sua mente , desenvolvendo a capacidade de responder ao stress sem o apoio dos cigarros, mudará o panorama neuróquimico do seu cérebro. Os desejos desaparecerão completamente, e fumar, comer em excesso, ou outras respostas excessivas, ou com base em drogas, para enfrentar o stress, tornar-se-ão completamente indiferentes para si.

Podemos ajuda-lo a para de fumar numa única sessão.

Tabagismo

Todos sabemos que é um habito grave, sendo, depois do álcool, a segunda droga que mais vicia. a nicotina tem um poder enorme de vicio orgânico, bem diferente da cannabis, cujo vicio é apenas psicológico, ou seja sensação de calma, pensamento lento, sensação de ficar completamente “out”. O utilizador fica viciado nas sensações que a droga lhe trás , mas não lhe trás vicio ao corpo. Com o cigarro é bem pior. Vicia o organismo que passa a pedir a droga.

Normalmente o fumador não se apercebe do mal que o cigarro lhe faz, apesar de estar já provado que um em cada dois fumadores morre por efeito directo do cigarro. Entre essas razões estão o cancro do pulmão, enfartes e AVCs, pois o cigarro vai destruindo as artérias que irrigam o corpo e ao long do tempo causam tromboses ou ajudam a fazer o pior dos cancros.

A nicotina vicia o corpo e bastam 2 meses de fumo, ainda que sejam poucos cigarros por dia para se ficar preso ao vício orgânico. Por isso precisa aceitar definitivamente que não domina o vicio. Fumar ” só um cigarrinho” vicia e muinto!

Todos trazem as mais variadas desculpas para fumar :

–  Porque me dá  ” estilo “

– Para me afirmar

– Porque me sinto mais seguro

– Porque me faz companhia

Outros dizem que o uso do cigarro ajuda a livrar da ansiedade. dizem que ajuda a acalmar. Outros ainda dizem que é bom para pensar. Mas qualquer que seja a desculpa o importante é perceber que o cigarro não acalma, ele é um excitante!

O que lhe dá a sensação de calma é o acto de fumar.

O que faz quando fuma?

Inspira profundamente, retém a respiração ( oxigenando o seu cérebro ) e expira prolongadamente. Ora faça isso agora sem o cigarro. Faço-o agora mesmo, como faz quando tem o cigarro, imaginando que o tem entre os seus dedos.

Sabia que a mente não distingue a realidade da imaginação?

ativará a mesmas partes do cérebro que são ativadas quando fumava realmente. a mente vai assumir como verdade e com este exercício vai comprovar que com os comandos certos o seu cérebro responde exatamente ao que deseja.

Claro que a nossa mente vagueia por onde quer e dá enfoque ao que lhe apetece sem qualquer controlo e por isso sorrateiramente todo o pensamento se instala sem nos darmos conta até ser tarde demais. Saiba que o seu corpo sabe viver perfeitamente sem fumar, sempre soube. simplesmente, a dada altura, se conformou com a situação e agora não cria qualquer resistência. Se mostrar á sua mente o que efetivamente quer… DEIXAR DE FUMAR ela vai responder sem qualquer esforço e deixará de fumar com toda a facilidade.

Testemunho:

Deixar de fumar – Ansiedade e Tabagismo
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