Desenvolvimento Pessoal

DESENVOLVIMENTO PESSOAL – O trabalho de auto-conhecimento

Quantas pessoas recebemos semanalmente sem a menor noção de si próprias? Perdi a conta! Trazem aspirações de serem tudo menos elas próprias. Trazem projectos financeiros, ideais amorosos, aspirações de carreira, projecções de conquistas matérias mas sobre si próprias não sabem nada. Trazem um amontoado de frustrações e expectativas defraudadas porque incessantemente se castram, se mutilam na ânsia de ser algo que não é consentâneo com a sua verdade, com a sua essência.

Desenvolvimento Pessoal

Trazem tantas certezas e tanta ignorância. Trazem tanto desconhecimento de si mesmas. Esquecem que sem auto-conhecimento não há transformação. Jamais seremos melhores pessoas, mais felizes, completos se não nos aprendermos a conhecer, aceitar, respeitar e amar. Na tentativa de projectar um Eu fingido me mantenho ignorante a todo o potencial inexplorado que existe em mim. A comparação é a maior castração do ser. Quando me comparo, me nego. Quando me comparo me vendo na tentativa de uma aceitação, que provavelmente não virá nunca. É na ignorância que a depressão, a dor, a doença encontra terreno fértil para prosperar. E á maridos que nos querem ignorantes, há irmãos que nos querem ignorantes, há patrões que nos querem ignorantes.

A sociedade nos quer ignorantes para que nos possa continuar a manipular ás suas vontades egóicas e vis. Ser ignorante de um qualquer assunto nos impede de falar sobre ele, pensa-lo, entende-lo. Se somos muito ignorantes sobre o tema, nem pensamos nele, não o trazemos para o nosso pensamento. Mas quando a ignorância é de nós próprios?! Como pode ser? Não nos equacionamos nunca a não ser pelo que nos dizem os outros.Porque ao que parece eles sabem mais sobre nós do que nós mesmos.

Como pode ser? Será que só quando a apatia, o desinteresse, a inercia, a depressão bater á porta é que eu me vou lembrar que eu existo? Que me preciso contabilizar! Porque não tomar a iniciativa desde cedo de promover a auto-valorização, auto-motivação, auto-desenvolvimento, auto-descoberta ? Estar deprimido é não me ter, não me contabilizar nunca. E em algum momento a alma reclama e se nega a mais teatro, a mais mentiras e simplesmente impede o corpo e impede a mente de fazer mais nada, até que se pare e se olha para si mesmo e se peça perdão. Retomando a vida a um ritmo novo … o seu!

O trabalho de desenvolvimento pessoal tem o propósito de devolver á pessoa todas as suas potencialidades para que ela possa se expandir e ser inteira e com um profundo conhecimento de si mesma, das suas raízes, da sua ancestralidade, das suas responsabilidades e do todos os seus dons.

Na TERAPIAS DA MENTE® trabalhamos para todos aqueles que se querem muito e procuram uma vida em verdade com o que lhes pede o coração.

Desenvolvimento Pessoal
4.5 (89.77%) 43 votos