Blog Terapiasdamente

Estás pronto para curar a tua ansiedade?

Sabias que a ansiedade, muitas vezes, tem raízes profundas na nossa história familiar? Os sintomas de ansiedade podem ser herdados, mas é importante lembrar que a ansiedade não é uma sentença. É uma herança de comportamentos que podem ser modificados, transformados e curados. A Herança Comportamental A ansiedade não é apenas uma questão genética, mas também uma herança de padrões…

Ler Mais

Depressão: como curar sem medicamentos

O que é a depressão? A depressão é excesso de passado, assim como a ansiedade é excesso de futuro. A depressão é, em última análise, repressão. A pessoa reprimiu-se durante longos períodos de tempo, por isso, deprime. Aos poucos, a pessoa perde a sua capacidade de reagir e de agir. Perde a sua capacidade de estar alegre ou animada com…

Ler Mais

Como a hipnose pode ajudar no parto

Nos hospitais universitários de Saint-Luc, em Bruxelas, na Bélgica, a anestesia faz-se através da hipnose. Há sete anos que estão a desenvolver uma técnica pioneira chamada hipno-anestesia. Quando a anestesia local é insuficiente para garantir o conforto do paciente, a hipnoanestesia é uma boa alternativa à anestesia geral. Há quatro anos, Ginandes e Daniel Rosenthal, professor de radiologia da Harvard Medical School, publicaram…

Ler Mais

Precisas de ajuda para deixar de fumar?

É provavelmente um dos tratamentos mais “publicitados” no âmbito da hipnose e da programação neuro-línguistica. Quero partilhar contigo uma verdade incontornável. Aceitas como verdade que o cigarro te minimiza a sensação de ansiedade? Pois, vou-te dizer que o cigarro te tira, não só a sensação de stress, mas qualquer sensação! Quando fumas, corta os picos emocionais do teu dia a dia.…

Ler Mais

PSICOTERAPIA E PSICOLOGIA – O estudo do comportamento humano

A psicoterapia transpessoal parte do pressuposto de que o ser humano possui uma tendência inerente para curar-se e evoluir, tendo consciência do sistema corpo/mente como um todo integrado auto-organizador, portanto capaz de integrar as suas experiências e realizar-se em harmonia com o seu meio ambiente (visão holística). Os sintomas psicológicos representam elementos bloqueados da experiência e a finalidade da terapia é facilitar…

Ler Mais

COMO CONTROLAR UMA CRISE DE ANSIEDADE

A ANSIEDADE faz parte do nosso sistema de alarme e regula os nossos medos. Ela é um fenómeno natural e importante. Poderias correr o risco de morte em situações perigosas em que te arriscarias mais do que devias. Portanto ter ansiedade é bom. O que faz mal é o volume, ou se preferires a intensidade da ansiedade. Vamos olhar com…

Ler Mais