Depressão nos idosos

IDOSOS – COMO A HIPNOTERAPIA AJUDA

A terceira idade – Retrato social

A descriminação dos idosos

Durante vários anos a velhice e o envelhecimento foram temas timidamente abordados. Só a partir dos anos 80 é que começou a criar interesse sobre este tema nomeadamente por parte da Psicologia e logo a seguir pela Hipnose Clínica.

Problemas com que os idosos se deparam

Em geral, nestas idades reduz-se consideravelmente a atividade física e cognitiva. As consequências são fáceis de prever:

* Estados motivacionais baixos

* Isolamento e possíveis depressões

* Dificuldades nos processos de aquisição e recuperação de informação,

* Problemas de atenção

* Perda de mobilidade

* Esgotamento excessivo

* Alteração dos ciclos de sono/vigilância

* Problemas de dependência

* Institucionalizações precoces

Mudanças no paradigma social atual

Neste momento os idosos tem uma rotina e estilo de vida diferente dos idosos de à 10 anos atrás: Acesso facilitado a computadores e outras plataformas, vida intelectual, social e sexual ativa, entre outras. No entanto existe um aspeto comum independentemente da rotina e do estilo de vida: a diminuição da autoestima, criação de medos e deterioração da capacidade de memória.
Como é que os idosos irão conviver com esse problema?

Depressão Nos Idosos

AS SOLUÇÕES

O nosso inconsciente alimenta-se daquilo que é necessário para nos manter ativos.

Na maior parte dos casos velhice é uma questão de postura. A Hipnose clínica pode ser utilizada como ferramenta de um processo terapêutico que é muito procurado por pacientes que vivenciam estes problemas.

A hipnose visa ajudar o paciente a ter uma visão mais ampla e explorar ao máximo os recursos que a sua mente pode proporcionar.

A mente aprende, através de várias sessões, a libertar-se. A Hipnoterapia (que é uma técnica milenar), é capaz de eliminar barreiras impostas pelo consciente e revelar problemas escondidos no subconsciente humano e a partir daí, resolvê-los.
Os principais ‘fantasmas’ da velhice são a falta de autoestima, a insegurança e o medo. É preciso entender que a mente faz o que ela quer, e não o que queremos que ela faça. O nosso inconsciente acha justo e certo agir de tal maneira. A Hipnoterapia ajuda a mudar essa “postura”.

Contacte-nos, teremos muito gosto em esclarecer as suas duvidas.

Depressão nos idosos
4.7 (93.85%) 39 votos