Blog Terapiasdamente

Porque ficamos ansiosos?

O que acontece na nossa mente que envia os impulsos para que o meu corpo tenha sensações de agitação, angustia, taquicardias que denunciam a sintomatologia ansiosa? Uma coisa muito simples, eu não confio! Não confio em mim, não confio nas minhas capacidades, não confio que mereço. Na verdade, não confio na vida. E se vivo desconfiado, vivo tenso, sempre sob…

Ler Mais

Fobias – algumas características

Como sabemos se o seu medo (fobia) é algo natural apesar de incómodo ou se já se tornou uma doença? Medo Vs. Fobias As fobias patológicas possuem algumas características que as distinguem do medo comum: Falta de lógica: Ao contrário do medo comum, a fobia não tem razão concreta ou objetiva: O objeto de temor pode não ser perigoso ou ameaçador, pode ser,…

Ler Mais

Medicina Tradiconal Chinesa

Na Medicina Tradicional Chinesa, os oficiais do elemento Terra, são o Baço-Pâncreas (orgão indistinto para os chineses) e a víscera Estômago. Associado a este elemento, estão as nossas partes mais terrenas, como a compaixão, relações sociais, fertilidade, e maternidade. Este elemento é responsável pela estabilidade da pessoa, pela sua capacidade de adaptação e pela forma como pode lidar com situações…

Ler Mais

Como Deixar de fumar em 5 dias

É mesmo possível deixar de fumar com hipnose? Quem nos contata para obter mais informação sobre o nosso programa de deixar de fumar, começa sempre com esta pergunta e Sim, já ajudamos centenas de pessoas a largar este e outros vícios! Mas existe uma condição, tem mesmo que querer fazê-lo, pois vamos trabalhar com base na sua vontade. Em relação ao resto deixe connosco.…

Ler Mais

Força do pensamento

Toda a matéria é simplesmente ondas em vibração. Já pensamos bem nisto? Cada pensamento envia uma poderosa onde de informação que ajuda a moldar o mundo que nos rodeia. A negatividade coletiva da nossa consciência de grupo pode até criar desastres naturais. Não é extraordinário pensar sobre isto? Temos o poder de materializar tudo á nossa volta. Já percebeu o…

Ler Mais

O processo de divórcio

O Divórcio Os sentimentos que tendencialmente antecedem o divórcio passam pela sensação de coexistência, coabitação no mesmo espaço, mas que nada mais existe para além de um tecto co-partilhado. Na chegada de um processo de divórcio, tendencialmente surgem as dificuldades no modo como as pessoas se relacionam após o mesmo, assim como as dificuldades na aceitação das respectivas famílias e nas…

Ler Mais