Eu sei que as mudanças na vida, naturais ou não, levam á transformação do nosso Eu. Muitas vezes trazem dor. Esse sofrimento pode ser o sinal para fazermos uma grande viragem e mudarmos a nossa vida Precisa vivenciar o desapego. É curioso como a vida nos oferece as respostas ás mais variadas questões.

A mais longa caminhada só é possível, passo a passo.

O mais belo livro do mundo foi escrito, letra a letra. Os milénios de sucedem, segundo a segundo. A imponência do pinheiro, a beleza de uma oliveira ambas, começaram na simplicidade das sementes. Não fosse a gota não haveriam chuvas. As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia.

Como já refere a sabedoria popular, nos pequenos frascos se guardam as melhores fragrâncias. É quase incrível imaginar que apenas sete notas musicais tenham dado vida a Ave Maria de Bach, a Aleluia de Hendel .

O brilhantismo de Einstein , a ternura de Teresa de Calcutá tiveram de estagiar no período fetal. E nem Jesus, expressão maior de amor, dispensou a fragilidade do berço.

Assim, também um mundo de paz, de harmonia e de amor com que tanto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão, de solidariedade, de respeito, de ternura, de benevolência e de perdão. Dia após dia.

Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele. A esta parcela chamamos de Eu. Assim podemos falar de uma postura importantíssima da sua vida, a sua mudança.

Ela é necessária de tempos em tempos. Para crescer!

Viveu a experiencia, mas a sua alma já está pronta para se desligar dessa situação. Já lhe transmitiu isso, mostrando desconforto, tristeza, disinteresse, angustia, mau estar e grita-lhe por liberdade, que a sua mente consciente por medo, não se sente capaz de se desrender.

Entendo o que deve estar a pensar. As mudanças acabam sempre por causar sofrimento, crises. Mas todas as crises nos fazem crescer, e assim vamos aprendendo a ter uma vida nova. Esse momento critico, de dificuldade que está a viver, em que provavelmente já disse “ CHEGA, EU NÃO AGUENTO MAIS!” Como é importante esse desabafo.

Procure parar por um instante.

Pense na sua vida por um instante.

Veja a crise em que se encontra a sua vida. O que é que não aguenta mais?

Pare, pense… apenas respire!

Leve o seu tempo. Concentre-se e pense. Deixe vir aquilo que aperta o seu peito e que incomoda. Procure ver se há algo que está preso aí dentro há muito tempo. O que é que não aguenta mais? Um cansaço? Uma rotina que lhe trás agonia?, um peso na sua vida? Um sofrimento? Um sufoco? Algo que deseja ardentemente mudar.

Ansiedade E O Medo

Eu sei que o seu coração, que é sábio, lhe irá mostrar, lhe irá fazer perceber exactamente e efectivamente o que a prende.

O que o impede de mudar? Reflicta, pense, enquanto respira…

Você, como qualquer pessoa pode mudar. Mudar tudo! Costuma doer, trás rompimentos, mudanças de identidade, ou afirmação. Mas chega de calar o que está aprisionado á tanto tempo. Mudança de emprego, de dinheiro, de casa, de estatuto, de casamento, oiça o que no meio do silencio da sua sabedoria interior você deseja mais do que tudo.

Você pode mudar. Só você pode mudar, os outros não o podem fazer por si, nem o podem impedir. E pode dar um BASTA a tudo o que a prende e faz sofrer.

E depois…

Depois vai perceber que começando a ganhar animo. A certeza que a sementinha da cura mora aí bem dentro de si. A cada momento do sofrimento, da sua dor, pode lembrar-se que é só você a viver o desapego . Que vai passar.

A mudança é necessária, faz bem, precisamos evoluir. E não confiar na vida é viver ansioso, em constante estado de alerta. Mas pode sonhar um futuro mais feliz. Activar o seu futuro. Assim fazem os cientista e os arquitectos e todos os que reparam e constroem o mundo. Você é o arquitecto do seu futuro. Sonhe, confie e faça. Não podemos mudar o ontem , mas pode hoje começar a sonhar com o seu amanhã.

Mais informação:

Tratamento Ansiedade – A Hipnose Clínica no tratamento

Comentar

Contactos:
911000333/252218388
terapiasdamente@gmail.com

Morada:
Santa Cristina do Couto
Praça 25 de Abril, Loja 15 Bloco A
4780-757 Santo Tirso
(por detrás do colégio de Lourdes)

Contactos | Termos | Cookies | Privacidade
terapiasdamente.pt © 2018 Todos direitos reservados | Produção: PTnet.net & PTlojas.com