O que acontece na nossa mente que envia os impulsos para que o meu corpo tenha sensações de agitação, angustia, taquicardias que denunciam a sintomatologia ansiosa?

Uma coisa muito simples, eu não confio! Não confio em mim, não confio nas minhas capacidades, não confio que mereço. Na verdade, não confio na vida. E se vivo desconfiado, vivo tenso, sempre sob pressão e mais cedo ou mais tarde ficarei exausto e a depressão é a paragem que se segue neste meu percurso sintomático porque o meu ser não aguenta tanta tensão.

E porque é que eu não confio?

Porque a minha mente só sabe viver no passado. Ela está constantemente a processar informação armazenada.

Cada experiência nova é comparada com as memórias sensoriais e visuais que temos de tudo o que já vivemos, vimos, ouvimos e se existir a possibilidade de sermos desafiados a fazer algo novo, liga o alarme, se existe a possibilidade de passarmos pelo mesmo desconforto, liga o alarme. É muito estreito o caminho que o ego quer que façamos. Ele nos condiciona, nos atrofia e não nos dá espaço para que nos possamos experimentar. A região do cérebro responsável pela reação ao medo fica localizada nas amígdalas, área responsável pela tomada de decisões e geração de emoções. Ela envia e responde a estímulos pré-instalados.

Mas quem foi que os instalou?

Não foi você que instalou, mas é você a vitima deles. Se não está consciente dos programas instalados, vai ficar cativo e tudo, absolutamente tudo será condicionado por essa programação. Mas saiba que é possível alterar esses programas. E a única forma de o fazer é se religar ao coração. Sabia que o coração é 100 vezes mais poderoso eletricamente e 5000 vezes mais poderoso magneticamente que a mente? Se não estiver alinhado com o seu coração, ou por outras palavras com a sua alma jamais vai resgatar o equilíbrio e harmonia que tanto deseja para a sua vida. É possível que esteja a ler estas palavras e achar que tem uma vida saudável, que está alinhado e não precisa de mudar nada. Pois eu digo-lhe com absoluta certeza que isso não é verdade, a não ser que já se tenha iluminado.

Trazemos tantas camadas de programação que já não conseguimos discernir entre o que eu sou e o que é do outro. Por esse motivo a dada altura a nossa sabedoria interior reclama, reivindica que sejamos retos e verdadeiros com o nosso propósito. E de um momento para o outro aquelas coisas que antes fazíamos não conseguimos fazer mais, aquelas coisas que antes cedíamos já não conseguimos ceder mais. E por ignorância achamos que algo de errado está a acontecer connosco, sem perceber que o que estava errado eram as cedências que fazíamos, pois cada vez que o fazíamos nos negávamos e isso em ultima instância trás ansiedade, desassossego e angústia. Por isso se sofre de ansiedade há certamente uma distancia imensa entre aquilo que é e aquilo que se está a forçar a ser e chegou certamente o momento de se olhar e de se retificar .

O trabalho que ajudamos a fazer é de resgate de todas essas partes que deixou pelo caminho. Mas cabe-lhe a si o primeiro passo, só você o pode fazer, ninguém o pode fazer por si. Nós estaremos aqui para ajudar, acompanhar e orientar.

 

5 Comentários
  • João Silva
    Colocado

    A ansiedade é um desgaste constante… 🙁

    • Joaquina de Jesus Calado Crispim
      Colocado

      Há 3 anos para cá tenho vindo a esquecer-me de de muita coisa mesmo a ponto de ter medo de comprometer o meu trabalho aquilo que mais amo. É que assim pessoas não acreditam sentindo-me doente, não sabendo o que tenho. Isto está-me a levar ao desespero. Já fiz 3 consultas de terapias e estava-me a dar bem. Tive de desistir porque era muito dispendioso.
      Pedia a vossa ajuda.
      Com os melhores cumprimentos
      Tina

      • Joaquina Crispim
        Colocado

        A Psicoterapia e a hipnose podem ajudar na memória e cansaço. Vai ajudar também na sua qualidade de sono que suponho que esteja afectada. Sem medicação podemos ajudar.
        Caso queira uma sessão de esclarecimento basta contactar-nos para 91 1000 333. Esta sessão é gratuita onde poderá tirar as suas duvidas sobre o tratamento.

        Atentamente
        TERAPIAS DA MENTE

  • Ana Teles
    Colocado

    Sofro de ansiedade e não desejo a ninguém esta doença que nos controla diariamente.

  • Bruna
    Colocado

    Depois de efectuar terapia já controlo a minha ansiedade.

Comentar

Contactos:
911000333/252218388
terapiasdamente@gmail.com

Morada:
Santa Cristina do Couto
Praça 25 de Abril, Loja 15 Bloco A
4780-757 Santo Tirso
(por detrás do colégio de Lourdes)

Contactos | Termos | Cookies | Privacidade
terapiasdamente.pt © 2018 Todos direitos reservados | Produção: PTnet.net & PTlojas.com