Deixar de fumar

A sessão única para deixar de fumar não é apenas uma técnica ou metodologia. São diferentes técnicas que no conjunto têm servido para centenas de pessoas deixar de fumar. O que vamos trabalhar é a sua capacidade de deixar de fumar e de manter essa decisão para a vida inteira.

O que vamos fazer juntos é reprogramar a sua mente para que o tabaco passe a ser completamente indiferente para si e para perceber finalmente que não precisa da muleta do cigarro para se sentir bem. Na verdade vai sentir-se muito melhor, mais feliz e mais desperto para tudo na sua vida.

deixar de fumar foto

Deixar de fumar

Quero partilhar consigo uma verdade incontornável

Aceita como verdade que o cigarro lhe minimiza a sensação de ansiedade? 

Pois, vou-lhe dizer que o cigarro lhe tira não só a sensação de stress mas também qualquer sensação! Quando fuma corta os picos emocionais do seu dia a dia.. Se parasse imediatamente de fumar sem usar nenhuma das técnicas da sessão sentiria mais picos, ou seja, teria mais sentimentos, os altos e os baixos. As endorfinas do seu corpo não saberiam imediatamente que os ” ataques do cigarro” tinham parado e continuariam a acumular-se, espalhando-se na circulação sanguínea, fazendo naturalmente o seu trabalho para que se sinta bem stress não é mau. O stress médio ajuda-o a dar energia ao corpo e a motiva-lo para agir.

O que vai aprender é a aumentar a sua tolerância ao stress,vai conhecer os seus mecanismos de controle para que possa diminui-lo sempre que entender de forma saudável. Os efeitos de qualquer substância aditiva que ingere não são provocadas pela droga, mas pela resposta do seu corpo à sua presença. Os químicos dessa substância são os responsáveis pelas sensações. Numa experiência nos Estados Unidos, viciados em heroína foram hipnotizados, e foi-lhes sugerido que tinham acabado de tomar uma dose de heroína. Todos registaram a segregação de endorfinas associadas à droga, sem nenhuma substância exterior ter entrado no seu corpo. Com a repetição deste processo, conseguiram facilmente sair do vicio da heroína sem registarem os sintomas habituais da ressaca. A sua mente tem todas as ferramentas de que precisa para se libertar do cigarro. Confie e tudo vai correr bem. Decida que nunca, mas nunca mais vai voltar a fumar!

Partilhe