Hipnose clínica e os seus beneficios

Já ouvimos as pessoas perguntar muitas vezes o que é a hipnose clínica e quais os seus benefícios e achamos por bem deixar esta apresentação a esse mundo fantástico alojado na sua mente.

 

O que é a?

hipnosePara descomplicar o termo, começamos por falar na hipnose que é um estado em que a pessoa se permite relaxar e ficar meio adormecido, durante o qual o terapeuta sugere alterações de ordem emocional ao paciente. Para que o leitor tenha um exemplo que o elucide neste tema, sugiro que você imagine que está no seu local de férias favorito, num daqueles dias de sol abrasador, em que só está bem à sombra. O calor é tão forte e ao olhar a linha do horizonte consegue ver as ondas de calor. Na rádio falam de temperaturas superiores a 40º e as autoridades aconselham a usar bastante protector solar e ter muito cuidado com a exposição aos raios ultra-violeta para além de beber bastantes líquidos. É precisamente nessa altura em que você se apercebe que já não bebe nada há duas horas. Começa a sentir a boca seca e vai até um bar nas imediações. Ao chegar lá, dizem-lhe que só tem limonada fresca, você ao observar a caneca, apercebe-se da polpa de limão misturada com a água com bastante gelo. A caneca liberta um vapor de água de tão fresquinha que está e você apercebe-se que não tem a carteira consigo mas tudo o que você quer, tudo o que você precisa naquele momento é apenas de um bocadinho daquele liquido divinal.  Fazendo um pequeno aparte; se você está a salivar, parabéns. Acabou de ter uma experiência de hipnose.

 

Para que serve?

 

Agora é fácil explicar. Sucintamente, o que fazemos é potenciar a capacidade que o ser humano já possui de receber tratamento e fazemos com que o paciente viva esse estado de transe de forma a que todo o cenário que ele está a imaginar seja de tal forma real, tomando para si decisões que alteram os comportamentos que deseja corrigir.

 

A Hipnose clínica é alguma arte do oculto? Não, é apenas ciência ao seu serviço.

Para que o leitor compreenda como funciona, temos de falar do funcionamento do nosso cérebro, que se desenvolveu com a capacidade de tomar decisões rapidamente, sem que para isso tivéssemos de tomar decisões de forma consciente. Imagine que você necessitava de decidir quando inspirar e expirar, certamente que não iria conseguir mais nada para o resto da sua vida, nem mesmo dormir. Com esta rapidez de decisão o cérebro não dispõe da capacidade de distinguir a imaginação da realidade. Assim, imaginando o leitor estar numa situação altamente perigosa e continuar a dar ênfase à sua imaginação nesse sentido, o que vai acontecer é: o seu cérebro vai assumir que você está realmente a passar por essa situação imaginária e desencadeia processos inconscientes levando-o a agir ou fugir. Vai sentir a sua respiração acelerar, talvez as palmas das mãos a ficar transpiradas, o batimento cardíaco acelera e repare, só está a imaginar. A hipnose clínica utiliza esta capacidade de alteração de estado emocional e guia o paciente para corrigir alguns comportamentos que, embora o paciente pretenda corrigir ou eliminar (acto consciente) o seu inconsciente torna-se mais forte e não lhe permite (acto inconsciente). A hipnose clínica é assim uma ferramenta de cura natural, quando feita por profissionais competentes, liberta o paciente de vícios, medos e proporciona bem-estar.

 

Quem pode fazer?

Cada caso é um caso, por principio todos podem fazer hipnose clínica da mesma forma que todos podem imaginar. A hipnose clínica é fácil e para qualquer um.

 

Existe algum perigo em fazer hipnose clínica?hipnose clínica

Para os que sofrem de problemas cardíacos é fundamental mencionarem este facto ao profissional. Como o cérebro não distingue imaginação de realidade, o profissional de deve tomar a decisão de aceitar o paciente e caso o faça, irá adaptar a terapia à sua condição física. Para os restantes pacientes só existem vantagens, pois irão incrementar o seu bem estar e ver o Mundo de forma diferente e mais positiva.

 

 Formas úteis do uso.

– No controle da dor

– Para ultrapassar o luto

– Para perder medos

– No controle da ansiedade

– Para melhorar concentração

– Para deixar o tabaco

– Para curar a depressão

– Para emagrecer

 


Hipnose clínicaQuando posso marcar a minha consulta?


Para fazer consulta de hipnose clínica marque já, fale connosco agora. os nossos profissionais  estão disponíveis para uma sessão de esclarecimento inteiramente gratuita e quem melhor do que eles para falarem consigo? Por curiosidade, sabia que por norma, os nossos pacientes entre a primeira e a segunda consulta já saem com resultados bastante positivos? 

[ezcol_1half][maxbutton id=”3″][/ezcol_1half] [ezcol_1half_end][maxbutton id=”6″][/ezcol_1half_end]

 

hipnose