A terapeuta – Sofia Tavares

A Terapeuta

Aceitar não é julgar, interpretar ou explicar, mas compreender.
A nossa primeira
reacção à maior parte das afirmações que ouvimos é uma apreciação imediata, é mais um juízo do que uma tentativa de compreensão. Raramente permitimos a nós próprios COMPREENDER precisamente o que significa para essa pessoa o que ela está a dizer. Face a outrem imediatamente JULGAMOS muito mais do que tentamos compreender. COMPREENDER significa pormo-nos na situação de outrem, sentir o que ele sente. Compreender outra pessoa, penetrar inteiramente, completamente e com simpatia no seu quadro de referência. .. É mesmo uma coisa muito rara. ( Roggers, 1977) A necessidade de alimentar o ego mostrando que somos mais conhecedores, mais iluminados, mais sábios boicota a maravilhosa experiência de descobrir o mundo secreto que está por debaixo da máscara de cada ser humano. E porque utilizamos as mascaras? Porque achamos que com elas somos melhor aceites? Porque vivemos agarrados a uma imagem de nós mesmos inundada, impregnada de opiniões vazias dos outros. E arrastamos tudo isso debaixo do nosso fato de super homens e super mulheres. CHEGA!
Façam o favor de soltar amarras e abrirem asas e voar… e vão descobrir mundos encantados. Eu ajudo se quiserem. Ajudo apenas a despir o fato e soltar a mascara o resto, esse tanto de caminho de descobertas é vosso, só vosso… inteiramente vosso!

 

Marta Tavares  Psicoterapeuta, Coach e também a imagem de referência da clínica TerapiasDaMente.

O seu interesse pelas “TerapiasDaMente” surgiu desde cedo, quando percebeu que estas ferramentas são poderosíssimas para o cidadão comum conseguir alcançar os seus objectivos. É uma MOTIVADORA nata. Consegue perceber rapidamente nas pessoas as suas potencialidades e fraquezas, ajudando-as a fazer os devidos ajustes para alcançarem a excelência. No seu currículo consta um grande reportório de formações, muitas delas com foco na potencialização da performance mental do Individuo. Passou pelo coach, PNL, hipnose clinica, regressiva, condicionativa, onde conheceu das maiores referencias Mundiais tais como Hans Tendam.

Para além das consultas individuais, Marta está envolvida em vários projectos. São eles:

Cronista mensal na revista ZEN

Presença semanal na rádio Digital FM com o programa DESMISTIFICANDO que tem sido um enorme sucesso de audiências, ajudando a levar todas as temáticas ao público em geral.

Workshops e formações várias.

Coordenadora | Formadora de cursos de hipnose, linguagem corporal e PNL

Autora do 1º programa nacional de perda de peso ” BANDA GÁSTRICA VIRTUAL”

Autora do programa DEIXAR DE FUMAR .

 

Cedo percebi que não adianta manipulações ou sugestões externas. O Ser precisa apenas de recuperar a sua verdade, a sua identidade para assim tornando-se uno consigo , com todas as suas misérias mais profundas. Olhando bem fundo da caixa negra da alma e um a um enfrentando todos os traumas, todos os medos, todas as distorções. Manipular com técnicas é ignorância do profissional e ilusão do ser . Eu não crio iludidos. Tiro antes humanos das cinzas.

Dá trabalho, faz doer muito, arrancamos pedaços de outros seres das nossas vísceras , gritamos, nos insurgimos … Mas depois, depois vem o descanso dos justos e nada mais será igual.

Marta Sofia Tavares